Na cidade de São Paulo, foi liberado nesta quarta-feira, 25, o aumento do limite de velocidade nas marginais, para 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h nas pistas expressa, central e local, respectivamente.

publicidade

Novas placas começaram a ser instaladas nas vias na semana passada. Os limites eram são 70km/h, 60km/h e 50km/h.

A Justiça de São Paulo concedeu na terça, 24, liminar liberando o aumento da velocidade nas vias marginais da capital paulista. Na sexta-feira, 20, o juiz Luis Manuel Fonseca Pires havia decidido contra o programa da prefeitura que prevê a elevação dos limites nas pistas.

A desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou o recurso da prefeitura de São Paulo.

publicidade

Para a magistrada, pela Constituição Federal, a administração municipal tem a competência para decidir sobre os assuntos de interesse local.

A proibição do aumento havia sido concedida a partir de uma ação proposta pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade).

Ao decidir pela suspensão do aumento, o juiz Fonseca Pires argumentou que, como a redução das velocidades alcançou uma diminuição expressiva do número de mortes, não haveria justificativa para uma elevação.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui