Embu das Artes e Sebrae-SP promovem a “Semana do Microempreendedor”

0

sebraeA Prefeitura de Embu das Artes e o Sebrae-SP realizam a Semana MEI na cidade, de 8 a 12 de agosto, das 8 às 17h. A ação procura atender microempreendedores no crescimento do seu negócio e futuros MEIs da cidade na abertura e desenvolvimento do seu negócio de forma estruturada. Desde 2009, Embu das Artes já formalizou 8.929 MEIs, segundo o Portal do Empreendedor.

publicidade

Durante cinco dias, o Sebrae Móvel estará no pátio da sede da Prefeitura para atender e esclarecer dúvidas dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade e dos futuros empreendedores, como abertura de empresa, declaração anual, alteração de dados cadastrais, baixa e impressão de boletos.

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

publicidade

No dia 11 de agosto, das 15 às 18h, será ministrada a palestra Microcrédito.

Semana MEI Embu das Artes
Segunda a sexta-feira, 8 a 12 de agosto
Das 8 às 17 horas
Prefeitura de Embu das Artes – Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro

publicidade

Comentários