Embu é única cidade da região que faz biometria

0

Começou esse mês o recadastramento biométrico obrigatório em Embu das Artes. O município tem até o dia 28 de fevereiro de 2014 para concluir o processo. Na região, a cidade é a primeira e, por enquanto, a única a utilizar o sistema de biometria nas próximas eleições.
O intuito da utilização dessa tecnologia, que permite a identificação dos eleitores por suas impressões digitais, é eliminar o risco de fraude. A expectativa da Justiça Federal é que, até 2018, o sistema esteja implantado em todos os municípios brasileiros cadastrados.

publicidade

Em Embu, o recadastramento está sendo feito numa central de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), instalado no Parque do Rizzo, na rua Alberto Giosa, 320. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Além de Embu, no estado de São Paulo, o recadastramento obrigatório acontece apenas nas cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Louveira, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Vinhedo e Aguar de São Pedro.

A medida tem causado confusão nos eleitores, que têm procurado os cartórios eleitorais de suas cidades para realizar o procedimento, o que tem aumentado o fluxo nesses órgãos. Informações sobre a biometria somente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

publicidade

Comentários

publicidade