Emidio de Souza será presidente do PT no estado

1

IMG_7063O ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, deve ser o novo presidente estadual do PT de São Paulo. De acordo com reportagem publicada há pouco pelo site Terra Magazine, o deputado Vicente Cândido, que também pleiteava a candidatura pela corrente majoritária do partido, a CNB, retirou o nome da disputa.

publicidade

Emidio e Cândido vinham buscando apoios pelo estado, mas pesou a opinião do ex-presidente Lula, que prefere o nome do ex-prefeito de Osasco para comandar o partido nas eleições do ano que vem, quando o PT busca a reeleição de Dilma Rousseff e também quebrar a hegemonia do PSDB no estado de São Paulo.

“Um pedido do Lula sempre pesa em qualquer processo. Mas não estou desapontado, isso faz parte do processo democrático do PT”, disse Vicente Cândido ao sair de uma reunião hoje no Instituto Lula.

publicidade

Emidio de Souza realiza ainda hoje um evento na Associação Comercial de Carapicuíba. Divulgado como uma plenária de apoio a seu nome, deve também marcar a confirmação da escolha da corrente majoritária do PT estadual.

No último dia 25, em evento no Clube Floresta, em Osasco, Emidio havia afirmado que buscava um consenso dentro da CNB.  “Prefiro que construamos com Cândido, e aqui em Osasco com o João Paulo, uma união”, disse na ocasião, lembrando que o deputado João Paulo Cunha vinha apoiando Cândido.

publicidade

O Processo de Eleições Diretas (PED) do partido acontece em novembro.

Comentários