Início Destaque Emidio diz que saída de Lapas do PT lhe causou “surpresa e...

Emidio diz que saída de Lapas do PT lhe causou “surpresa e incredulidade”

0
Emidio é padrinho político e pode ser um dos adversários de Lapas na disputa à prefeitura / Foto: Pedro Godoy

O presidente do PT-SP e ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza publicou nota na manhã desta terça na qual diz ter recebido a notícia da saída do afilhado político e atual prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do PT rumo ao PDT com “surpresa e incredulidade”.

publicidade
Emidio é padrinho político e pode ser um dos adversários de Lapas na disputa à prefeitura / Foto: Pedro Godoy
Emidio é padrinho político e agora pode ser um dos adversários de Lapas na disputa pela prefeitura / Foto: Pedro Godoy

“Como fiador da sua ascensão ao cargo de prefeito em 2012, ao lado de toda a aguerrida militância petista de Osasco, sinto-me na obrigação de informar que tentei até o fim demovê-lo da ideia que considero equivocada e inoportuna”, declara o ex-prefeito osasquense.

Possível candidato
Com a mudança de partido de Lapas, anunciada na noite desta segunda-feira, 28, Emidio passou cotado como um dos possíveis nomes para ser novamente o candidato petista à prefeitura. “Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças”, diz Emidio.

publicidade

Leia a nota publicada pelo presidente do PT-SP, Emidio de Souza, sobre a saída do prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do PT para o PDT:

“Foi com surpresa e incredulidade que recebi a notícia da desfiliação do Prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do PT.

Como fiador da sua ascensão ao cargo de prefeito em 2012, ao lado de toda a aguerrida militância petista de Osasco, sinto-me na obrigação de informar que tentei até o fim demovê-lo da ideia que considero equivocada e inoportuna.

publicidade

Disse a ele o que tenho dito a todos os militantes detentores ou não de mandatos eletivos: a história e o legado do PT são mais fortes doque os problemas que nos atingem. Não sucumbiremos à campanha odiosa que movem contra nós e nem abandonaremos a trincheira da luta pela democracia e pela redução das desigualdades sociais.

Os laços de amizade que sempre me uniram a Jorge Lapas não me impedem de discordar do seu caminho.

Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças. Foi com eles que aqui chegamos. É com eles que prosseguiremos.

publicidade

Emidio de Souza, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo”.