Emidio inscreve candidatura para presidente do PT-SP

0
“Vejo como natural a investigação do MP sobre atos do meu e de qualquer governo", diz ex-prefeito / Foto: Francysco Souza

Osasquense concorre com Vicente Cândido para ser candidato da CNB / Foto: Francysco Souza
Osasquense concorre com Vicente Cândido para ser candidato da CNB / Foto: Francysco Souza

publicidade

O ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), confirmou na terça-feira, 5, que vai se inscrever para ser candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Visão Oeste durante as comemorações do aniversário da cidade (19 de fevereiro), Emidio já havia garantido a candidatura.

Na terça-feira o ex-prefeito publicou em seu blog uma “Carta à Militância”, onde pede apoio e explica as razões que o levaram a pleitear a candidatura pela CNB, a corrente majoritária dentro do PT.

publicidade

“Minha experiência parlamentar de quatro mandatos de vereador e deputado estadual e de dois mandatos como prefeito de Osasco, e, principalmente, minha longa caminhada como militante desde a fundação do Partido dos Trabalhadores, me credenciam a esta tarefa para a qual desde já peço o apoio da nossa militância”, escreveu.

Emidio deve disputar a candidatura com o deputado Vicente Cândido. Quem for o escolhido praticamente vence a disputa interna, já que dificilmente o candidato da CNB não sai vencedor.
No dia 25 de fevereiro, em plenária da CNB em São Paulo, Emidio e Cândido apresentaram a pré-candidatura, e se comprometeram a buscar um acordo para não dividir esta corrente do PT.
O prazo para que a CNB apresente seu candidato termina no próximo dia 25. O processo de eleição direta (PED) do PT acontece em novembro em todo o país.

publicidade

Comentários