Emoção marca o Casamento Comunitário em Osasco | veja fotos

Emoção marca o Casamento Comunitário em Osasco | veja fotos

1
Compartilhar
casamento comunitário osasco
FOTOS: JEAN BUENO

Emoção, alegria e beleza marcaram a 25ª edição do Casamento Comunitário de Osasco, no sábado (25), no ginásio da Fito, que foi decorado e ambientado para o evento. A movimentação começou às 5h com a preparação – maquiagem e cabelo – das noivas, que estavam ansiosas com a cerimônia, que teve início às 9h.

 

Às 7h, os 138 casais que participariam da cerimônia formaram uma fila para que pudessem fazer as fotos ao lado dos padrinhos, o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins.

Publicidade

Depois das fotos, eles entraram no ginásio ao som da marcha nupcial entoada pela Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical Villa Lobos.

Publicidade

O Casamento Comunitário

A 25ª edição do Casamento Comunitário de Osasco promoveu a união conjugal de 243 casais, dos quais 138 participaram da cerimônia. Os demais regularizaram a situação junto ao Cartório.

Os casais foram representados pelo casal diligente Hugo Rogério de Souza Santos e Ângela Conceição de Araújo, ambos de 35 anos, que estão juntos há 12 anos e tem três filhos: Ana (9 anos), Clarice (3) e Enrico (7 meses). O casal se conheceu após Ângela ficar viúva. Apresentados por uma amiga em comum, Hugo disse que foi amor à primeira vista.

Publicidade

A cerimônia foi celebrada por Gilson Biondo, que utilizou uma passagem do Apóstolo Paulo sobre o amor para marcar a união dos 138 casais. “Ainda que eu falasse a língua dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um instrumento de fazer barulho. O amor é paciente e bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias”.

..

Leia também:

Publicidade

Concurso público em Osasco tem 184 vagas em 23 cargos

Campanha de vacinação contra gripe entra na última semana

..

“Se foi esse amor que os uniu, que ele permaneça todos os dias em suas vidas. Há tantas histórias aqui de superação; superação de problemas financeiros, de compatibilidade, mas vocês venceram e estão realizando um sonho. Vão deixar uma história silenciosa que servirá como exemplo para seus filhos e netos”, disse o celebrante.

Árvore da felicidade

Publicidade

Como exemplo do amor, ele colocou uma árvore da felicidade em frente ao casal, entregando-lhes potes com terra para que colocassem no vaso e, na sequência, regadores para que molhassem a terra. “O amor é como uma semente, que precisa ser adubada e regada para que possa florescer”, ensinou. Depois, ele pediu ao casal diligente que se manifestasse.

“Agradeço ao prefeito Rogério Lins e a primeira-dama Aline Lins por realizar a nosso sonho. Nós estamos juntos há 12 anos e graças a Deus vocês proporcionaram a legalização da nossa união”, disse Hugo Rogério. “Gostaria de deixar um recado a todos os casais: não desistam diante das dificuldades”, disse Ângela Conceição. Na sequência houve a troca de alianças entre os casais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, bastante emocionada falou sobre a alegria em organizar o Casamento Comunitário. “É muito gostoso, muito emocionante porque vejo o semblante de alegria de todos vocês. Hoje estamos aqui para celebrar a confiança, o companheirismo, a esperança e o amor, porque o casamento é a união de tudo isso. A caminhada exige dedicação. Que vocês tenham força e perseverança para caminhar juntos”.

Publicidade

O prefeito Rogério Lins falou sobre a instituição da família. “Hoje estamos fortalecendo a principal instituição, que é a família. É um dia muito especial para todos nós. O matrimônio traz muitas coisas: tem desafios, tem batalhas. Você terá, a partir de hoje, um aliado para travar suas batalhas. É muito bom ter alguém ao nosso lado para nos animar. A aliança unifica, fortalece e funciona como uma blindagem impenetrável para as batalhas que enfrentamos. Parabéns a vocês”.

Após a cerimônia do Casamento Comunitário de Osasco, os noivos receberam presentes e a foto oficial. Seus convidados ganharam pedaços de bolo.

Compartilhar

Comentários