Empresa barra entrada de funcionários que participaram de assembleia do sindicato

2

Fachada de indústria química em Jandira
Fachada de indústria química em Jandira

publicidade

De acordo com o Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e Região, a empresa Cazi Química, no Jardim Alvorada, em Jandira, não permitiu que cerca de 80 funcionários dessem início ao experiente nesta quarta-feira, 13. O motivo seria a participação dos trabalhadores em uma assembleia realizada pelo sindicato, antes do horário de trabalho.

Segundo Alexandre Ferreira, representante do sindicato, a assembleia tinha caráter informativo e tratava da campanha salarial. Após a reunião com os funcionários, a empresa fechou os portões e não permitiu a entrada dos trabalhadores.

publicidade

A Polícia foi acionada, mas, ao chegar ao local, também não conseguiu uma negociação positiva com representantes da empresa, que disseram que apenas na quinta, 14, o expediente será retomado. A polícia orientou que fosse registrado um boletim de ocorrência.

Ainda segundo Alexandre Ferreira, a empresa já possui histórico de reclamações de seus funcionários. “Eles reclamam que durante o horário de almoço não podem sair da empresa para resolver problemas pessoais, que se sentem aprisionados”, acusa.

publicidade

O Ministério do Trabalho também foi acionado nesta data e os representantes do Sindicato aguardam que um fiscal seja enviado ao local para ajudar nas negociações.

A Cazi Química ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus amigos e amigas do Facebook e demais redes sociais: peço a compreensão e o empenho de todos (as) em repudiar a maneira como essa empresa está tratando seus (as) funcionários. Isto é uma vergonha nacional…..

    Avançar na luta: ocupar e resistir….será a melhor saída… Só assim esse patrão deixa de ser anti-ético. E começa respeitar os trabalhadores e sua representação sindical…. Duvido que o Sindicato dele que é o patronal! Ele não respeite…
    Boa luta e boa sorte aos companheiros (as), Da Cazi Química..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPara ministro da Educação, política de cotas de São Paulo segrega alunos
Próximo artigoGrêmio Osasco encara o desesperado Santacruzense na noite desta quarta