Empresas criam plataformas de compartilhamento de carros

0

Como alternativa aos custos para manter um veículo nos grandes centros do país, têm crescido as opções relacionadas a um novo modelo de negócios: plataformas de compartilhamento de veículos entre pessoas físicas, para que os custos de se possuir um carro sejam abatidos pelos valores recebidos das locações.

publicidade

Neste estilo de economia colaborativa, o proprietário do carro disponibiliza o veículo nos horários que não utiliza e o usuário contribui para uma forma sustentável de vida e reduz custos na locação.

O compartilhamento de carros tem se tornado uma alternativa interessante ao tradicional sistema de locação, devido à facilidade de se encontrar um veículo próximo do local onde se está, além de ter o benefício do pagamento por hora de utilização.

publicidade

“O carsharing (compartilhamento de carros) além de ajudar a reduzir a quantidade de veículos nas ruas faz com que os proprietários dos veículos faturem uma grana extra, o que é excelente nesse momento de instabilidade econômica no nosso país” diz Vinicius Silva, CEO da MeeGO (www.meumeego.com.br), empresa de compartilhamento de veículos.

publicidade

Comentários