Encontro lembra data histórica

0

Os 35 anos da primeira Semana de Saúde do Trabalhador (Semsat) serão lembrados no próximo dia 21, a partir das 9h, com palestras e debates sobre a saúde e segurança do trabalhador no auditório do Dieese, em São Paulo. O evento é organizado pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde (Diesat).

publicidade

Ao longo do encontro, será feito um resgate sobre a saúde do trabalhador entre 1979 e 2014. Além disso, também entrarão em pauta as velhas questões sobre o tema e os novos desafios.
O debate vai contar com a presença de militantes da luta, como o vice-presidente do Sindicato, Carlos Aparício Clemente, o médico Herval Pina Ribeiro, e o advogado Antonio Rebouças.

História
A Semsat é considerada um marco para a luta por saúde e segurança nas empresas. A primeira edição aconteceu em 1979, quando a Previdência registrava 1,4 milhão de acidentes.
Com o lema “Saúde não se troca por dinheiro”, a Semsat foi importante para alertar as Cipas, profissionais dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina (Sesmts) e o conjunto dos trabalhadores sobre a necessidade da prevenção.

publicidade

Serviço

35 anos da Semana de Saúde do Trabalhador (Semsat)
21 de maio, das 9h às 13h, no auditório do Dieese: rua Aurora, 957, Centro de São Paulo
Para participar, os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, 19, pelo telefone 3399-5973 ou diesat@diesat.org.br.

publicidade

Comentários