Encontro lembra vítimas do trabalho

0

O Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região) junto com sindicalistas de diversas categorias, realizará no próximo sábado, 26, um encontro em memória às vítimas de acidentes e doenças de trabalho. O evento acontecerá às 9h no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em Presidente Altino, Osasco.

publicidade

O objetivo do encontro é impulsionar a luta contra acidentes de trabalho. Ele acontece em celebração ao 28 de abril – “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. Nele, os dirigentes sindicais vão chamar atenção para os números de mortes decorrentes de acidente no local de trabalho e os impactos deles na região. Segundo a Previdência Social, em 2012, no Brasil, aconteceram 705,2 mil acidentes do trabalho. Deste total, quase 15 mil ficaram com danos irreversíveis e quase 3 mil morreram.

Palestras
Durante o encontro, acontecerão palestras sobre Ações Regressivas Acidentárias, prevenção de acidentes e doenças do trabalho, e o papel da fiscalização trabalhista na prevenção aos acidentes de trabalho. Elas serão realizadas por Eurípedes Cestare (Procuradoria Federal Seccional de Osasco), por Soleny Oliveira Pereira (Cerest-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), e por Ronaldo Freixeda (Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco).

publicidade

Comentários

publicidade