Início Cidades Barueri Encontro Rockabilly reúne música, estilo e gastronomia

Encontro Rockabilly reúne música, estilo e gastronomia

0
Encontro Rockabilly reúne música, estilo e gastronomia

Encontro Rockabilly  reúne música, estilo e gastronomiaBarueri//  Evento acontece no domingo, 22, às 16h, e terá show gratuito da banda The Trapos

publicidade

Neste domingo, 22, acontece a 3ª edição do Encontro Rockabilly Barueri, a partir das 16h, no Centro Cultural da cidade, localizado na rua Mônaco, 260, no Parque Santa Luzia. O evento contará com apresentação da banda The Trapos, discotecagem do Dj Rozemberg Oliveira, além de exposição de roupas do estilo, área gastronômica e ainda uma aula com os passos básicos da dança.

Um dos primeiros subgêneros do rock and roll, o rockabilly surgiu nos anos 1950 e tem como expoentes Elvis Presley, Bill Halley, Jerry Lee Lewis, Buddy Holly, entre outros artistas. Surgida em 2005, a banda The Trapos promete um repertório cheio de clássicos do rockabilly, além de Beatles e canções de movimentos brasileiros como a Jovem Guarda e a Pré-Jovem Guarda. A banda é formada por Luca Mussato na guitarra solo, Eddie Gomes na guitarra base, Lari Bodani na bateria, Alex Reis no vocal e Vlade Pessoa no baixo.

publicidade

Na área gastronômica, o Tribos Bar vai servir hambúrgueres artesanais e cervejas especiais. Já o food truck Vw Burger deve preparar opções diferenciadas de hambúrgueres. A partir das 17h30, os professores de dança Felipe Lima e Mariana Tsuki vão ensinar alguns passos básicos de jive rock, nome correto para a dança. “A dança é bem fácil de aprender, porém exige energia para que os participantes aos poucos dominem o ritmo de dois tempos, que caracteriza o ritmo dançante”, explica Lima.

Entre os expositores, o público vai encontrar a 2U, loja de Paula Mayumi, que produz peças exclusivas feitas à mão; a Retalhos Retrô, com roupas que remetem a esse passado apreciado pelos adeptos do rockabilly; a Cherry Fatale, que está com uma coleção inspirada em pin-ups, cultura Hawaii e Tiki da Polinésia; e a Francest Cesar, que faz corsets artesanais sob medida. A entrada será gratuita

publicidade

3º Encontro Rockabilly Barueri
Domingo, 22, às 16h
Centro Cultural: rua Mônaco, 260, Pq. Santa Luzia
Entrada gratuita

Comentários