Início Brasil Enfermeira fazia empréstimos em nome de pacientes que cuidava na UTI

Enfermeira fazia empréstimos em nome de pacientes que cuidava na UTI

Ao pedir delivery com dados de uma idosa que cuidou na UTI, a profissional acabou surpreendida pela polícia e presa em flagrante

0
enfermeira compras pacientes
Profissional foi surpreendida pela polícia e acabou presa em flagrante após pedir delivery com dados de idosa de 83 anos que cuidou em unidade de saúde / Foto: reprodução

Uma enfermeira de 35 anos foi presa após utilizar o nome de pacientes que cuidava na UTI para fazer empréstimos e compras. Os crimes aconteceram em Icó, no Ceará. Ela foi detida em flagrante no momento em que aplicava novo golpe e vai responder por estelionato.

publicidade

A polícia começou a investigar o caso após denúncia de uma paciente que havia ficado na UTI onde a profissional trabalhava. “Uma paciente que ficou na UTI com suspeita de covid-19 nos procurou. Ela achou estranho um empréstimo consignado de R$ 3,6 mil que apareceu na conta dela justamente na época que estava internada”, disse o o delegado Glauber Ferreira, ao Uol.

Nas investigações, os policiais descobriram que a enfermeira havia utilizado documentos da vítima para fazer a operação pela internet, inclusive tirando fotos da documentação solicitada pelas instituições.

publicidade

Outra vítima da profissional foi uma idosa de 83 anos. A enfermeira fez compras em uma farmácia usando os documentos dela e, ao pedir delivery, acabou surpreendida pela polícia e presa em flagrante. “Nós realizamos a diligência e conseguimos prendê-la em flagrante no momento em que recebeu os produtos”, disse o delegado. (Com informações do Uol)