“Enfrentei nazistas disfarçados de manifestantes”, diz osasquense que esteve na Av. Paulista em defesa da democracia

0
Enfrentei nazistas disfarçados de manifestantes, diz osasquense que esteve na Av. Paulista em defesa da democracia
Émerson foi cercado por manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que faziam gestos obscenos, proferiam palavras de ofensas contra ele e gritavam “mito” / Foto: reprodução

O morador de Osasco Émerson Márcio, também conhecido como Émerson Zé do Coco, esteve na manifestação pela democracia, que aconteceu na avenida Paulista, neste domingo (31). Vestido com a camisa de Malcolm X, o osasquense protagonizou uma cena que viralizou na internet e recebeu apoio de milhares de internautas e influenciadores.

publicidade

“O Brasil está cansado do racismo, está cansado do fascismo. E esses caras vieram com uma bandeira, mesmo vendo tudo o que está acontecendo nos Estados Unidos, vieram com uma bandeira dos racistas da Ucrânia. Acham que a gente vai recuar? Não vamos recuar, nenhum passo para trás, aqui é democracia”, declarou o manifestante negro no vídeo.

publicidade

Enquanto falava, Émerson foi cercado por manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que faziam gestos obscenos, proferiam palavras de ofensas contra ele e gritavam “mito” repetidamente, em alto e bom som.

“Hoje enfrentei NAZISTAS, disfarçados de manifestantes na Av. Paulista. Eles têm ódio e querem eliminar meu povo. O tempo de ficar calado acabou. Aqui é BRASIL e o racismo não será tolerado, será combatido”, escreveu Émerson Zé do Coco ao publicar o vídeo nas redes sociais.

publicidade
Manifestação pró-democracia reuniu torcidas de times como Corinthians e Palmeiras na avenida Paulista / Foto: reprodução redes sociais

O osasquense recebeu apoio de influenciadores como o youtuber Felipe Neto, que usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre o ato e classificou o vídeo como “uma mas imagens mais fortes de resistência” que já viu em toda a sua vida. “Alguém avise este homem que pode contar comigo para TUDO”, escreveu. “Nós vamos vencer os fascistas e nazistas”, completou Felipe Neto.

Comentários