Entidades se unem para fomentar projetos de turismo com CIOESTE

Entidades se unem para fomentar projetos de turismo com CIOESTE

0
Compartilhar
Sindicato de Hotéis Bares e Similares de Osasco, Visite São Paulo e CIOESTE trabalharão em conjunto para fomentar e desenvolver projetos de turismo na região

O Visite São Paulo, primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, vai trabalhar em conjunto com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Região para desenvolver e implantar projetos de turismo na região, em parceria com o CIOESTE, Consórcio Intermunicipal da Região. As entidades assinaram convênio para ações de fomento na semana passada, em encontro realizado em São Paulo entre o presidente do SinHoRes – Osasco e Alphaville, Edson Pinto, e o representante do Visite São Paulo, Toni Sando. Um novo encontro, agora com representantes do CIOESTE, deve acontecer no próximo dia 26 de agosto.

O Visite São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, especializada em ações para ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo nas cidades por meio da atividade turística. Atua na captação, geração e incremento de eventos, além de realizar projetos de capacitação para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos visitantes de negócios e lazer.

Um encontro entre SinHoRes e Visite SP, agora com a participação dos representantes do CIOESTE, deverá acontecer em 26 de agosto. Na ocasião as entidades pretendem firmar um termo de intenções. A proposta do trabalho em conjunto é criar, nas cidades que compõem o CIOESTE e estão na base do SinHoRes Osasco – Alphaville (Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar), ações estratégicas de divulgação para atração de eventos, feiras e congressos, organizar o calendário turístico da região e promover ações de capacitação dos gestores ligados ao setor para fomento do turismo.

Publicidade

Segundo Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região – entidade que está articulando a ação conjunta, a intenção é utilizar o setor de turismo como fator de geração de emprego e renda para as cidades. “Essa ação é inédita e inovadora! Através da parceria com o VISITE SÃO PAULO, buscamos dinamizar a atração de turistas e visitantes na nossa região, melhorando o faturamento de hotéis, bares e restaurantes”, afirmou.

Compartilhar

Comentários