Início Almanaque Enxadristas osasquenses se destacam em competições em Florianópolis

Enxadristas osasquenses se destacam em competições em Florianópolis

0
enxadristas osasco (
Henrique Muniz em ação no IRT/ Foto: arquivo Serel/PMO

Os enxadristas Gabrielly Brito, Henrique Muniz, Yuri Crisóstomo e Vitor Carvalho, representantes do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participaram de eventos relacionados à modalidade em Florianópolis. Competições foram realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro.

publicidade

Na sexta-feira (21), a enxadrista Gabrielly Brito, de apenas 15 anos, realizou um curso de arbitragem. “Esperamos que tudo corra bem, ela termine o curso com sucesso e tenhamos uma árbitra-auxiliar para atuar em eventos de Osasco”, declarou o mestre Fide, Wagner Madeira.

Gabriela compete pela modalidade há 3 anos. Em 2021 ela se destacou em três provas, sendo campeã feminina dos ex-alunos da Prefeitura de São Paulo; campeã Paulista Escolar feminino; campeã feminina Paulista Escolar online, conquistou o 3° lugar no Brasileiro Escolar e o 3° lugar no Pan-Americano Blitz.

publicidade
enxadristas osasco
Fábio Nery, em pé, e Arthur Aquino, sentado, analisam sua partida no torneio / Foto: arquivo Serel

No sábado (22), Henrique Muniz participou da competição escolar denominada “III School Open”, que reuniu jovens de 9 a 17 anos. Na categoria 9 a 11 anos, Henrique Muniz brilhou, teve cem por cento de aproveitamento (5 em 5), consagrando-se campeão sub-9. Ele é Mestre Nacional de Xadrez, título conquistado no Campeonato Brasileiro Escolar online 2020.

Outro enxadrista osasquense, Yuri Crisóstomo também foi destaque ao fazer 4 pontos, ficando com a 5ª colocação. No total participaram 36 enxadristas. Na categoria até 14 anos, Vitor Carvalho ficou em segundo lugar entre os enxadristas de 13 anos, ao somar 4 pontos, e foi quarto lugar na classificação geral da categoria.

publicidade

No sub-17, Gabrielly Brito foi campeã, mesmo tendo feito apenas 2.5 pontos, pois só duas concorrentes mulheres competiram. “Nossos enxadristas treinam gratuitamente na Escola de Xadrez França Garcia. O trabalho desenvolvido na unidade é realizado com excelência por todos os profissionais”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Comentários