“Era hora dele”, lamenta mãe de menino morto em acidente com van...

“Era hora dele”, lamenta mãe de menino morto em acidente com van escolar em Carapicuíba

0
Compartilhar
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Durante o velório de Ricardo Cleto, de 10 anos, em Barueri, a mãe do jovem morto no acidente envolvendo um caminhão desgovernado e a van escolar em que ele estava, em Carapicuíba, nesta sexta-feira, 13, falou sobre a perda do filho.

Publicidade

“Era uma criança doce, muito alegre, tinha bastante amizade. Provavelmente ele estava com o cinto [de segurança]… era hora dele mesmo, né?”, declarou Viviane Faver a jornalistas.

Durante o velório de Ricardo, dezenas de transportadores escolares fizeram uma carreata nos arredores.

De acordo com a mãe, ele usava a mesma van desde a primeira série. O jovem, que estudava em uma unidade da Fieb, em Barueri, estava na quinta série.

Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas no acidente, das quais 13 crianças. Quatro crianças permaneciam hospitalizadas na noite desta sexta-feira, 13, no Hospital Geral de Carapicuíba, sendo três delas na UTI, em estado estável. No Hospital Regional de Osasco, há uma criança em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Publicidade

A suspeita é de que o acidente tenha sido causado por uma falha no freio do caminhão, que fez o motorista perder o controle. Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Além da van, um outro veículo e um imóvel foram atingidos pelo caminhão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a van estava parada em de forma incorreta no momento do acidente.

Compartilhar




Comentários