Início Cidades Osasco Escola investe no ensino tecnológico para crianças e adolescentes

Escola investe no ensino tecnológico para crianças e adolescentes

0

Nascidos após os anos 2000 e expostos às novas tecnologias digitais desde a infância, os chamados “nativos digitais” já começam a mudar a maneira com que nos relacionamos com o mundo tecnológico. Pensando nessa geração, escolas começam a se especializar em cursos voltados a esse público.

publicidade

8-Tech-cred-ImprensaGERJ (Medium)

Kits de robótica, sites e aplicativos gratuitos para ensino de programação e plataformas abertas, como a de prototipagem eletrônica Arduino, são algumas das ferramentas disponíveis. No lugar de códigos complexos, a estratégia é utilizar maneiras mais atrativas para a criança conversar com a programação.

publicidade

Enquanto alguns países como a Coreia do Sul já inseriram no currículo escolar a disciplina de ciência da computação, no Brasil isso acontece apenas em escolas especializadas. Em Osasco, por exemplo, a Multipixels possui cursos de robótica e desenvolvimento de jogos digitais para crianças a partir de 6 anos.

Segundo a proprietária da Multipixels, Solange Vasconcelos, o método utilizado incentiva a criança a construir um olhar diferente sobre a tecnologia de uma maneira menos passiva. “A criança que faz o curso, dificilmente fica de recuperação ou precisa de reforço escolar”, diz.

publicidade
Primeiro encontro de integração de estudantes que fazem partes das equipes de robótica. Curitiba, 22/10/2014 Foto: Valdecir Galor/SMCS
Primeiro encontro de integração de estudantes que fazem partes das equipes de robótica.

O professor de robótica Eduardo Rodrigues acredita que o local facilita o aprendizado. “O ambiente é descontraído, com decoração colorida, sem divisão de paredes e puffs para as crianças descansarem. O que a gente quer é fazer um ambiente familiar, onde o aluno é o protagonista, diferente da sala de aula tradicional.”

A escola conta com o Google for Education, pacote de ferramentas Google para produtividade. Para estudantes de escolas públicas há descontos na mensalidade. Agendamentos de aula grátis, informações sobre valores e matrículas podem ser obtidas pelo 3685-9530 ou através do site www.multipixels.com.br. A Multipixels está localizada no centro de Osasco, na rua General Bitencourt, 160, no 2º Andar.

8-visaoTech-ValdecirGalor-SMCS (Medium)

Comentários