Escola onde muro cedeu e UBS serão reformadas pela Prefeitura de Osasco

Escola onde muro cedeu e UBS serão reformadas pela Prefeitura de Osasco

1
Compartilhar
Fotos: Jean Bueno

A Emef “Olinda Moreira Lemes da Cunha”, no Munhoz Jr., e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Menck, ambas na zona Norte de Osasco, passarão por reforma nos próximos dias. Foi o que determinou o prefeito Rogério Lins na quarta-feira (6), após visitar aos dois locais acompanhado de secretários municipais, técnicos e engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Obras.

Publicidade

Cerca de 200 metros quadrados da unidade escolar onde funcionam uma biblioteca, quatro salas, secretaria e banheiro de funcionários foram interditados pela Defesa Civil por conta de rachaduras. Parte de um muro externo da escola cedeu há alguns dias.

Segundo engenheiros da Secretaria de Obras e da própria Defesa Civil, há um laudo que atesta que as trincas não oferecem riscos à estrutura da escola nem a alunos ou funcionários. Na área isolada não haverá circulação de alunos, professores e demais servidores.

Uma licitação, em fase de conclusão, prevê a contratação de uma empresa para realizar a reforma da escola. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim deste mês e não deverão interferir na rotina escolar, de acordo com a Prefeitura de Osasco.

UBS da Vila Menck 

Já a UBS da Vila Menck será fechada para reforma a partir da segunda-feira (11). O prédio apresenta infiltração em duas salas e parte do talude, situado nos fundos, será reforçado. O atendimento será transferido para um imóvel próximo (Rua Salesópolis, 22), que pertence à pastoral católica do bairro.

Compartilhar


Comentários