Escolas de Barueri comemoraram o Dia das Mães com festa

0

dia das mães barueriNo dia 9 de maio, aconteceu nas escolas de Barueri a tradicional festa do “Dia das Mães”, com atividades para entreter e emocionar as mães. Duas das unidades que comemoraram a data foram as escolas municipais de ensino fundamental Elizabeth Parminondi Romero, do Jardim Graziela, e Raposo Tavares, da Vila Boa Vista; e a escola municipal de educação infantil João Batista Pazinato Junior, da Nova Aldeinha.

publicidade

A Emef Elizabeth Parminondi realizou oficinas para ensinar as mães a fazer água de cheiro e sabonete de enfeite. Professoras apresentaram com seus alunos canções de amor as mães e poemas dedicados a elas. Além de terem confeccionaram o “Livro para a Mamãe” onde eles escreveram ou colaram o que gostariam de dar a suas mães.

A escola Raposo Tavares, da Vila Boa Vista, realizou sua “II Festa da Família”, com uma novidade: a apresentação dos alunos surdos que interpretaram canções em libras (língua brasileira de sinais) para as mães.

publicidade

Já a escola de Educação Infantil João Batista Pazinato Junior, da Nova Aldeinha, trabalhou em sua festa com o tema “A Família na Escola”, que procurou mostrar um olhar diferente para as novas formações familiares.

A unidade fez um mural em formato de coração, com fotos que os alunos trouxeram deles com os familiares. As professoras fizeram uma interação entre mães e filhos, dançando músicas, e no final teve a apresentação dos filhos para as mães.

publicidade

Comentários