Drive-in// Jackie Brown e Django Livre são atrações nesta sexta e sábado

publicidade

No Sesc Osasco, edição do Cine Chaparral deste mês será especial Quentin Tarantino com a exibição de dois filmes gratuitos do aclamado diretor. Nesta sexta, 25, será exibido Jackie Brown, às 20h30. Sábado, no mesmo horário, é a vez de Django Livre.
O primeiro filme conta a história de uma aeromoça quarentona que trabalha para uma companhia aérea e traz para o país dinheiro sujo do traficante de armas Ordell Bobbie. Descoberta por policiais, que lhe oferecem liberdade caso ajude capturar o traficante, Jackie procura manipular a situação para se dar bem.
Django Livre narra uma história ambientada no sul dos Estados Unidos. O escravo Django é o único que pode levar o caçador de recompensas Dr. King Schultz ao encontro dos irmãos Brittle, em troca da sua alforria. Mesmo após a liberdade, ambos continuam juntos na caça de criminosos e Django mantém o objetivo de resgatar sua esposa Broomhilda.

“Tarantino ama cinema e consegue passar isso nos filmes”

Fã de Tarantino, o historiador Luiz Carlos Checchia, avalia que a ousadia e a disposição em “brincar” com gêneros são diferenciais do estilo próprio do cineasta. “Em Jackie Brown, ele usa o gênero estadunidense Blaxploitation, que eram filmes protagonizados por pessoas negras e feitos para o púbico negro. Em Django Livre, ele transita no bom e velho faroeste”, comentou.

publicidade

O professor Lucas Terra diz ser fã do cineasta porque “Tarantino é uma pessoa que ama cinema e consegue passar esse sentimento que ele tem pelo cinema nos filmes dele”.

“Ele consegue pegar uma história simples de vingança, como Kill Bill e transformar aquilo em algo grandioso. Através de excelentes personagens, diálogos e roteiro, Tarantino, sabe contar uma história, como poucos diretores, no cinema. Ele é tão grande quantos os filmes dele”, completa.

publicidade

Cine Chaparral
Grátis
Jackie Brown
Sexta, 25, às 20h30
Django Livre
Sábado, 26/11, às 20h30
Estacionamento do Sesc Osasco: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores
Mais informações: 3184-0900

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui