Início Visão Te Conta “Estou do lado da verdade”, diz repórter que acusa Datena de assédio...

“Estou do lado da verdade”, diz repórter que acusa Datena de assédio sexual

0
datena_assedio sexual
Apresentador chegou a cantar Bruna Drews ao vivo durante o "Brasil Urgente"; ela reclama que chegou a ser chamada na rua de "mina do Datena" / Foto: reprodução

A repórter Bruna Drews, de 35 anos, que acusa José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, de assédio sexual, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (18) sobre o caso: “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, postou, em seu perfil no Instagram.

publicidade

Ela protocolou representação no Ministério Público na qual afirma que Datena teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque “já era muito gostosa”.

O apresentador também teria dito a Bruna que havia se masturbado diversas vezes pensando nela. Além disso, Datena teria declarado que é “um desperdício” o fato de ela namorar uma mulher.

publicidade

O apresentador deu cantadas ao vivo na repórter. Em 2017, ele afirmou a Bruna, durante o programa: “Se você aplicasse esse golpe do amor, eu caía facinho. A Matilde tem ciúme de você”, falou, após uma reportagem, referindo-se à mulher, com quem é casado há mais de 30 anos e tem cinco filhos.

De acordo com o “Notícias da TV”, Bruna Drews teria tomando a decisão de processar o apresentador após uma crise de depressão e pânico, que a fez entrar em licença médica. A profissional também está movendo ação trabalhista contra a Band, que teria sido conivente com as supostas atitudes de Datena.

A repórter conta que chegou a ouvir comentários nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

publicidade

“Mentira, calúnia e delírio”, diz apresentador

Datena nega as acusações. Disse ter afirmado que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque já era competente. “Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, afirmou, ao “Notícias da TV”. O apresentador diz que vai tomar medidas judiciais sobre o caso.

publicidade

A Band não deu informações sobre o caso: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.