Início Cidades Barueri Estudantes de Barueri conquistam 36 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes de Barueri conquistam 36 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

0
olimpíada de matemática alunos barueri (1)
Foto: Secom

Alunos da rede municipal de ensino de Barueri conseguiram 36 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Destas, cinco são ouro, 12 de prata e as outras 19 de bronze.

publicidade

Os alunos de Barueri vencedores da medalha de ouro são: Gabriela Duarte Rocha da, Emeief Vereadora Elisabet Titto; Kaio Eugenio Fernandes de Lima, da Emef Armando Cavazza; Christian Hugo Teixeira da Silva, da Emef Levy Gonçalves de Oliveira; e Giovani Bertini Alves de Moraes e Ezequias Fernandes Martins dos Santos, da Fieb Professora Dagmar Ribas Trindade.

A entrega dos medalhistas de ouro ocorreu neste mês de junho, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, na Capital do Rio de Janeiro, e contou com a presença de 654 estudantes de todo o país.

publicidade

“É muito gratificante a gente entender que um aluno pode chegar nesse nível, mesmo vindo de uma comunidade, muitas vezes de uma escola periférica. Eu falo para os alunos que todos podem chegar lá e voar alto”, declarou o professor de matemática Wanderley Lopes da Silva, que atua na Emef Armando Cavazza.

Esta edição da Olimpíada Brasileira de Matemática contou com a participação de aproximadamente 18 milhões de alunos ao longo do ano letivo de 2023.

publicidade