Estudantes desocupam escola em Barueri

Liberação da escola aconteceu na segunda-feira de forma pacífica

0
Estudantes desocupam escola em Barueri

Em desocupação pacífica, os estudantes secundaristas da Escola Estadual Estudante Henrique Fernando Gomes, no Jardim Maria Helena, em Barueri, liberaram a unidade na segunda-feira, 28, conforme acordo firmado com a Polícia Militar.

publicidade

O movimento durou 17 dias. Os alunos protestavam contra a PEC do Teto de Gastos, que congela os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, aprovada essa semana em primeiro turno peno Senado; e também contra a Reforma do Ensino Médio, cuja principal polêmica é a não-obrigatoriedade de matérias como filosofia, sociologia, educação física e artes no currículo escolar.

Os estudantes saíram da escola às 14h30 e logo em seguida foi feita uma vistoria pela PM. Nenhum problema foi encontrado e o prédio estava limpo. As aulas voltaram na terça-feira, 29, dia em que foi aplicada, inclusive, a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

publicidade

As aulas perdidas serão recuperadas nos dois sábados, dias 3 e 10 de dezembro. O calendário oficial ainda não está definido.

publicidade

Comentários