Início Cidades Estudantes estão preocupados com novo ministro

Estudantes estão preocupados com novo ministro

0
Mendonça Filho, do DEM, comanda Ministério da Educação | Foto: José Cruz/ABr

Mendonça Filho, do DEM, comanda Ministério da Educação | Foto:  José Cruz/ABr
Mendonça Filho, do DEM, comanda Ministério da Educação | Foto: José Cruz/ABr

publicidade

Em seu discurso de posse como presidente interino, Michel Temer garantiu que os programas de acesso à universidade vão continuar. O mesmo foi repetido pelo novo ministro da Educação, Mendonça Filho. Movimentos estudantis, no entanto, desconfiam das declarações, já que o partido ao qual o ministro é filiado, o DEM, já tentou barrar na justiça o Prouni e as cotas para ingresso de negros no ensino superior.

 
“Nossa preocupação é que o ministro deste governo ilegítimo faz parte de um partido que foi claramente contra programas como o Prouni, iniciativa que vem dando oportunidade para milhões de pessoas pobres cursarem o ensino superior e mudarem a sua realidade”, disse a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, em entrevista à Rede Brasil Atual.

publicidade

 
A UNE também se preocupa com o histórico parlamentar do ministro. “O DEM foi um dos principais opositores das cotas, da expansão das federais, ou seja, todas as ações que nos últimos anos mudaram a cara da educação brasileira. Surpreende ainda Medonça tratar da Educação e ser um dos principais defensores da redução da maioridade penal”, disse.

publicidade
Comentários