Etec de Itapevi será entregue em outubro

0
Etec Itapevi
Foto: Célio Júnior

As obras de construção da primeira Escola Técnica (Etec) de Itapevi devem ser concluídas em outubro. Com investimento de R$ 16,8 milhões com recursos do governo estadual, a unidade localizada no bairro Santa Rita, está sendo construída em uma área de 13 mil m².

publicidade

Já as atividades iniciarão no primeiro semestre de 2022. “O início das aulas na nossa Etec será um marco para a nossa cidade. Vamos oferecer um leque de oportunidades de qualificação educacional e profissional para a nossa juventude. Em outubro, as obras estarão concluídas e o prédio começará a ser mobiliado”, afirma o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Prefeitura de Itapevi iniciou os trabalhos de construção em outubro de 2019. Após a conclusão das instalações, a primeira ETEC da história do município terá gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuidará dos trâmites administrativos, como processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

publicidade

Inicialmente devem ser oferecidas 80 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Administração (Novotec integrado); e mais 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Logística. Posteriormente, há previsão de implantar novas turmas dos seguintes cursos técnicos: Comércio, Edificações e Farmácia.

Estrutura da Etec de Itapevi

A unidade conta com três blocos. O principal tem três pavimentos e abriga a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.

publicidade

Já segundo bloco é composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás e portaria. O terceiro bloco é de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.

Em breve, a Etec divulgará informações sobre o Vestibulinho, seu processo seletivo, com a divulgação do calendário, cursos e vagas para as diversas unidades distribuídas no estado de São Paulo.

OPORTUNIDADES// Inscrições para quase 300 vagas no Assaí em Itapevi continuam

Comentários