Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho

0
vestibulinho etec
Divulgação

Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho

publicidade

A partir desta terça-feira, 14, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2015. O período de inscrições vai até 14 de maio. O Vestibulinho oferece 53.716 vagas para o Ensino Técnico. O exame será no dia 14 de junho.

Na região, há unidades em Barueri, Carapicuíba, Osasco, Cotia, Embu das Artes, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba.

publicidade

Do total de vagas oferecidas, 44.829 são destinadas a 212 Etecs e a 91 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma Etec). Esse número inclui as 2.675 vagas oferecidas na modalidade semipresencial.

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital são oferecidas 7.587 vagas para cursos técnicos em 103 escolas estaduais e 1.300 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

publicidade

Para se inscrever a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato estará disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao 1º módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

 

Comentários