Em 2016 foram criadas no estado 45.362 lojas virtuais, de acordo com levantamento da Loja Integrada. O número representa um crescimento de 30% sobre o ano anterior, com a categoria Cosméticos, Perfumaria & Cuidados pessoais no topo da preferência dos novos empreendedores que, na fase de planejamento de seu negócio, depararam com diversas dúvidas. Entre elas “Como escolher os meios de pagamento para o meu negócio?”.

publicidade

De acordo com Luís Lima, diretor comercial da Braspag, é necessário conhecer o perfil do público-alvo. “Questões como hábitos de compra, regionalização e poder aquisitivo são itens bastante relevantes na escolha dos meios de pagamento”, diz ele.

“É com isso em mente que o empresário vai optar por oferecer compras por cartão de crédito ou boleto bancário”.

publicidade

Lima será um dos palestrantes do Ciclo MPE 2017, série de seminários gratuitos promovida pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), com o objetivo de ensinar aos micro, pequenos e médios empresários como montar e operar uma loja na internet.

Os seminários acontecem no dia 16/02, das 8h às 18h, na sede do Mercado Livre, em Osasco.

publicidade

Inscrições gratuitas

“O participante sai do Ciclo MPE conhecendo as ferramentas necessárias para fazer sua loja virtual ser bem-sucedida”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da iniciativa (www.ciclo-mpe.net).

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE 2017 – São Paulo
Data: 16/02/2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório do Campus do Mercado Livre – Melicidade
Av. das Nações Unidas, 3003, Bonfim, Osasco/SP
Inscrições (gratuitas) e programação neste site

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui