Evento reúne atividades culturais no Largo de Osasco

Evento reúne atividades culturais no Largo de Osasco

0
Compartilhar

Orquestra de Sopros Planeta Jah apresenta show de reggae / Foto: Divulgação

No próximo dia 16, domingo, o Largo de Osasco vai virar uma espécie de caldeirão cultural a céu aberto. A partir das 10h será realizado o projeto Domingão Cultural, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Sesc Osasco que vai reunir atividades gratuitas de música, teatro, circo e artes plásticas durante todo o dia.
Entre as principais atrações está a Trupe Chá de Boldo, grupo formado por 13 integrantes, que apresenta o show de lançamento de “Nave Manha”, segundo disco de estúdio da banda. A cantora mineira Jordana também faz show no evento, com repertório que mescla músicas de própria autoria com sucessos de Zeca Baleiro, Sérgio Sampaio e Alzira Espíndola.

Trupe apresenta show de lançamento do segundo disco

Publicidade

Os músicos da região também ganham espaço e mostram seus trabalhos. Entre os que sobem no palco do Domingão estão a Orquestra da Casa dos Violeiros do Brasil, a banda de forró Capim Novo, os Professores S/A, os regueiros da Orquestra de Sopros Planeta Jah, o grupo La M.I.T.A, que mostra os quatro elementos do movimento hip-hop em ação: grafite, b-boy, MC e DJ.
Durante o evento o público poderá conferir também a exposição fotográfica “Osasco 50 anos”, que reúne 160 imagens do município registradas ao longo desses 50 anos de história. A mostra foi organizada pelo grupo Osasco em Fotos.

Para os fãs de balé, o projeto Isadora Duncan apresenta fragmentos do espetáculo A História do Circo. Sob a direção de Thaís Terci, o grupo interpreta três coreografias de dança contemporânea. Também haverá apresentação do Coral Municipal da Cidade, que mostra quatro canções de seu repertório.
A programação inclui o Picadeiro Circo Escola, a encenação de O Auto da Barca do Inferno, da Cia. Letra Jovem, a intervenção do projeto Rádio Oz, com discotecagem em vinil, ações do Livro Livre, projeto de circulação de livros promovido pela Biblioteca Monteiro Lobato, além da Festa do Sul, iniciativa da Unidade Temática de Cultura da Rede de Mercocidades, que tem por objetivo resgatar a tradição de povos sulamericanos na celebração da chegada do verão.
O evento é gratuito e acontece até às 20h.

Publicidade

Programação

Palco 1
10h – Orquestra da Casa dos Violeiros do Brasil
11h – Escola de Artes César Antônio Salvi
12h – Capim Novo
14h – Professores S/A
15h30 – Orquestra de Sopros Planeta Jah
17h – Jordana
19h – Trupe Chá de Boldo

Palco 2
13h – Cochicho de Boteco
15h – Picadeiro Circo Escola
16h30 – Cia. Teatral Letra Jovem, com “Auto da Barca do Inferno”
18h – La M.I.T.A.

Serviço:
Domingão Cultural
Dia 16, das 10h às 20h
Largo de Osasco – Centro
Mais informações:
2183-6199
Grátis

Compartilhar


Comentários