Início Política Ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza representa Lula em congresso de prefeitos

Ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza representa Lula em congresso de prefeitos

0

O secretário Nacional de Finanças do PT, Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco, representou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), realizado nesta quarta-feira (13) em Florianópolis.

publicidade

Emidio leu uma carta escrita por Lula para os prefeitos e lideranças políticas de Santa Catarina, que ali estavam para discutir desafios e propostas para o país.

Ao se dirigir a um público de administradores municipais, Emidio lembrou o período em que foi prefeito de Osasco e de como a função deixa marcas. “Quando você consegue entregar um serviço novo, uma obra nova e atender o munícipe deixam marcas na alma que ficam para sempre”, disse.

publicidade

Antes de dar início à leitura do documento, Emidio declarou que era o próprio Lula quem deveria estar ali, apresentando aos brasileiros as propostas que podem recolocar a nação no lugar que lhe é reservado na história.

“Sou o único não presidenciável que ocupa essa tribuna nesse espaço aberto pela FECAM e o faço porque vocês sabem que quem era para estar no meu lugar está preso injustamente, por um processo sem provas. Um preso político. Uma vergonha para a nossa democracia”, afirmou.

“Amargurado”

Em sua explanação, ele frisou que Lula, “que chegou a projetar o nome do nosso país de maneira tão positiva”, está “amargurado por não poder correr as ruas do seu país que ele tanto ama e abraçar o povo que tanto gosta e que também gosta dele”.

publicidade

Na mensagem lida por Emidio, Lula falou sobre a forma que seu governo se relacionou com prefeitos do período, fez críticas à política de preços da Petrobras e ao teto de gastos implementado por Michel Temer.

Ao final, Lula encerrou a carta com uma mensagem de otimismo falando que quem decide os governantes é o povo e que amanhã será outro dia.

publicidade