Início Cidades Exposição retrata a trajetória da Família Christensen e sua contribuição para a...

Exposição retrata a trajetória da Família Christensen e sua contribuição para a história de Osasco

0
Exposição Família Christensen
Foto: reprodução Instagram Dr. Flávio Christensen

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Cultura e de Comunicação, realiza nesta quinta-feira (6/6) a abertura da exposição “Família Christensen e a História de Osasco”. O evento está marcado para às 19h, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1533, Vila Campesina).

publicidade

A mostra retrata a trajetória da família Christensen, que chegou ao Brasil em 18 de novembro de 1895, quando Pietro Menarini, Emília Rampa e sua filha Dirce Menarini, vindos da Itália, desembarcaram no Porto de Santos. Em 1915, Dirce casou-se com Pedro Christensen, e juntos tiveram 11 filhos.

Já são 128 anos de história desde que a família se estabeleceu na antiga Rua Dom Bernardo José de Lorena, nº 51, em Presidente Altino, primeiro endereço dos Christensen na cidade. A família participou ativamente do movimento pela emancipação político-administrativa de Osasco, que se tornou município em 19 de fevereiro de 1962, e está presente na Ordem dos Emancipadores de Osasco.

publicidade

A cerimônia de abertura da exposição contará com a presença de familiares, convidados e autoridades, além da apresentação da Banda da Polícia Militar. O evento busca valorizar a memória e a contribuição da família Christensen para o desenvolvimento e a história de Osasco.

A exposição “Família Christensen e a História de Osasco” é uma oportunidade para que a população conheça mais sobre as origens e a trajetória da cidade, a partir da perspectiva de uma das famílias mais importantes e influentes na região. A mostra é gratuita e estará aberta à visitação do público a partir desta quinta-feira.

Serviço:
Abertura da Exposição Família Christensen e a História de Osasco
Data: 6/6
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Glória Giglio
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina

publicidade