Extinção de Zona Eleitoral 285 prejudica eleitores de Osasco

0
Site do TSE não retorna informações sobre local de votação

Os eleitores da antiga Zona Eleitoral 285, em Osasco, estão encontrando dificuldades para localizarem seu novo local de votação. Reclamando de pouca divulgação da mudança e problemas com o sistema de busca de local de votação no site do TSE, diversos eleitores chegam ao prédio desativado do antigo campus do UNIFIEO, no Bela Vista, e não encontram informações sobre onde devem votar.

publicidade

No portão do prédio, um grupo de folhas impressas diz apenas os números novos das seções migradas – todas foram transferidas para a escolas da Zona Eleitoral 213 – sem a informação de correspondência dos novos locais ou telefones de acesso.

Quem busca pela informação do local de votação no site do Tribunal Superior Eleitoral também enfrenta problemas. Mesmo adicionando dados completos como nome completo do eleitor ou número do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe (todos campos obrigatórios), o sistema retorna com erro dizendo que as informações não foram localizadas.

publicidade

O atendimento do Cartório Eleitoral da Zona 213 informou à reportagem que os eleitores da Zona 285 foram comunicados da necessidade de comparecerem ao Cartório Eleitoral antes das eleições para escolherem um novo local de votação. Aqueles que não compareceram foram migrados automaticamente para as escolas Edmundo Campanhã Burjato (R. Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava), Creche Hilda Alves dos Santos Marin (Av. Santo Antônio, 1042 – Jd Bela Vista), EMEI Helena Coutinho (Av. Alberto Santos Dumont, 75 – Vila Osasco) e EMEI Estevão Brett (R. João de Deus, 270 – Bela Vista).

Também é possível conseguir informações diretamente no plantão do Cartório da Zona Eleitoral 213, nos telefones  (11) 3681-8090, (11) 3699-0548 e (11) 3682-4817.

publicidade

Comentários