Fabíola retorna a Osasco para repetir história de sucesso com o Vôlei Nestlé

0

Fabiola já ganhou tudo em Osasco. Campeã paulista, da Superliga, Sul-Americana e Mundial. Tudo isso na temporada 2011/12. Agora, ela está de volta. E retorna disposta a novas conquistas.

A nova levantadora do Vôlei Nestlé chega para ser a maestrina do time que está sendo montado para manter a tradição de lutar pelo pódio em todas as competições. “É uma volta para casa. Estou aqui para lutar pelo objetivo do grupo, que é ser campeão sempre”, resume a atleta, natural de Brasília.

A expressão ‘volta para casa’ é mais que uma figura de linguagem. Fabiola deixou Osasco há três anos para jogar na Europa e depois de passar por times da Rússia e Suíça, o retorno ao Brasil é justamente ao ponto de partida, o ginásio José Liberatti.

Publicidade

“Foram três temporadas de muitas vitórias em Osasco. Temporadas que marcaram a minha vida como atleta e estar aqui novamente é uma alegria muito grande. Sempre fui muito bem recebida na cidade. Não só pelo clube e patrocinadores, mas pela torcida”, diz a jogadora, que defendia o Volero Zurich.

Bagagem internacional

Fabiola chega pronta para colocar a bagagem internacional a serviço do Vôlei Neslté. “Minha experiência fora do Brasil foi muito boa. Saí quando senti necessidade de conhecer o voleibol mundial, não jogando por Seleção Brasileira, mas por clubes. Passei pela Rússia e Suíça, que praticam um vôlei diferente do nosso, mas são grandes escolas. Foi uma oportunidade de crescimento como atleta e como pessoa. Só acrescentou, porque você acaba conhecendo o esporte em outro nível, enfrentando adversárias que não jogam em seleções, mas são grandes jogadoras. Pretendo colocar esse aprendizado à disposição do time de Osasco”, garante a levantadora, medalha de bronze no Mundial do Japão 2017 com o suíço Volero.

Comentários