Faculdade municipal terá curso na área de tecnologia

0
O levantamento também mapeará o interesse da população em relação aos novos cursos de graduação / Foto: Divulgação

Primeiro curso será ministrado no ITB do Jd. Belval / Foto: Divulgação
Primeiro curso será ministrado no ITB do Jd. Belval / Foto: Divulgação

publicidade

Barueri inaugura dia 4 de fevereiro a sua Faculdade Municipal (FMB), com aula magna às 19hs. Com isso, o município completa a oferta de ensino gratuito à população em todo o ciclo educativo.

Entre as 67 faculdades municipais existentes no Brasil, a FMB é a terceira gratuita. O curso inaugural é o de Redes de Computadores. Os alunos foram selecionados por vestibular, com 50% das vagas reservadas a moradores de Barueri.

publicidade

O curso de Redes de Computadores formará especialistas em desenvolvimento de projetos, suporte de infraestrutura de redes, implantação e manutenção de segurança, administração de servidores e gerenciamento de redes locais e de longa distância.

A FMB será administrada pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e funcionará nas instalações do Instituto Tecnológico de Barueri (ITB) Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval. O endereço é avenida Grupo Bandeirante, 138.

publicidade

Além da FMB, a Fieb já gerencia seis ITBs (Instituto Técnico de Barueri), duas EEFMTs (Escolas de Ensino Fundamental e Médio Técnico), o polo Barueri da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e o Cursinho Pré-Vestibular, todos gratuitos.

Comentários