Fala, Zé Corneta: Tristeza, por favor vá embora…

0
Foto: Rafael Ribeiro /CBF

Foto: Rafael Ribeiro /CBF
Foto: Rafael Ribeiro /CBF

publicidade

Um minuto de silêncio. É o que todo brasileiro que gosta de futebol deveria fazer a cada 8 de julho. Há um ano vivemos a maior tragédia da história do nosso futebol, o Mineiraço. O 7 x 1 diante da Alemanha no Mineirão na Copa no Brasil.

Se em 1950, na primeira Copa que sediamos, merecíamos o título, ano passado 7 x 1 foi pouco. Os alemães tiraram o pé para não aumentar mais a humilhação dos chorões descontrolados comandados por um técnico ultrapassado.

publicidade

Como não há nada tão ruim que não possa piorar, para retomar nossa seleção a CBF coloca um técnico despreparado, ignorante. E o time ainda é formado majoritariamente pelos chorões descontrolados. Combinação que resultou no fiasco da Copa América. E muitos mais parecem estar a caminho.

Pensar que, como revelou Daniel Alves em entrevista à Espn esta semana, poderíamos estar sob o comando de Guardiola… Mas os “jênios” da CBF mantêm o preconceito com estrangeiros.

publicidade

A nós, resta torcer, em ritmo de MPB, que a tristeza, por favor, vá embora. E que apesar de Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero, Felipão, Dunga, Parreira, com a lendária dona Lúcia e cia., amanhã há de ser outro dia.

Comentários