“Fará muita falta para Osasco”, diz Emidio sobre Osvaldo Verginio

“Fará muita falta para Osasco”, diz Emidio sobre Osvaldo Verginio

2
Compartilhar
Osvaldo Verginio foi morto a tiros na madrugada desta quinta (20)

O deputado estadual eleito Emidio de Souza (PT), ex-prefeito de Osasco, emitiu nota de pesar pela morte do secretário municipal de Transportes, Osvaldo Verginio, assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (20).

Publicidade

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Osvaldo Verginio. Uma liderança com forte atuação em defesa da população de Osasco, ele foi presidente da Câmara dos Vereadores durante o meu governo e muito me ajudou na aprovação de importantes projetos. Neste momento de dor, me solidarizo e deixo um abraço para a sua família e amigos”, declara Emidio.

“Independente de que lado estávamos atualmente, tive o prazer de conviver com o Osvaldo, sei do seu caráter e tenho certeza de que fará muita falta para Osasco”, completou o ex-prefeito.

O corpo do secretário municipal de Transportes, Osvaldo Verginio, ex-vereador e ex-deputado estadual, é velado desde a manhã desta quinta na Sala Osasco (anexa à Prefeitura). O enterro está previsto para acontecer por volta das 17h, no cemitério Bela Vista.

O prefeito Rogério Lins decretou luto oficial por três dias pela morte de Verginio. “Osvaldo era um homem íntegro, amigo e contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Foi vereador e deputado estadual, atuando sempre em prol da cidade de Osasco e seus moradores”, declarou.

Publicidade

“Estamos consternados com a sua morte. Decretamos luto oficial na cidade por três dias. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e os amigos”, completou o prefeito de Osasco.

A Câmara de Osasco, por meio de seu presidente, Elissandro Lindoso, o Dr. Lindoso (PSDB), emitiu nota de pesar pela morte de Verginio: “Ex-deputado estadual, ex-vereador que atuou como Presidente do Poder Legislativo por dois mandatos, Verginio dedicou seu trabalho político e lutou sem tréguas pelo desenvolvimento da cidade de Osasco. Deixa uma marca indelével no coração dos osasquenses”.

Por volta da 1h, na rua Heitor dos Prazeres, no Novo Osasco, o secretário estava no carro, na companhia de seu motorista e a esposa do funcionário, após sair de uma festa, quando o veículo foi interceptado por desconhecidos, que atiraram contra Osvaldo Verginio.

O assassino estaria em uma Saveiro Branca e teria usado uma pistola com silenciador. Há 11 perfurações por tiros no veículo de Vergínio. Dez de fora para dentro e, como Verginio é ex-policial e andava armado, um de dentro para fora do carro, indicando que ele tentou se defender.

Publicidade

A esposa do motorista também teria sido atingida, de raspão, por um dos disparos, e não teve ferimentos graves.

O caso foi registrado no 5º DP de Osasco.

Compartilhar


Comentários