Favoritismo de Lins gera apoios ao petenista e traição a Lapas

0

Após a vitória por pequena margem no primeiro turno e a divulgação na última sexta-feira de pesquisa Ibope onde aparece na frente, o candidato à prefeitura de Osasco Rogério Lins (PTN) coleciona apoios. Lins tem 50% das intenções de voto, contra 33% de Jorge Lapas (PDT), que busca a reeleição. Outros 13% pretendem votar em nulo ou branco e 4% não souberam responder.

publicidade

foto2-lins-e-branco

Lins recebeu o apoio do ex-prefeito Celso Giglio (PSDB), que recebeu mais de 71 mil votos, anulados pois sua candidatura foi mais uma vez impugnada com base na Lei da Ficha Limpa. Já nesta quarta-feira, 12, outro adversário no primeiro turno se juntou ao grupo: Cláudio Piteri (PPS). Com isso, Lins reúne o apoio de três ex-prefeitos: Guaçu Piteri, pai de Cláudio, Francisco Rossi e Giglio.

publicidade

O favoritismo de Lins também gera traições na base de Jorge Lapas. O vereador Branco, do PMDB, partido que compõe a chapa do atual prefeito, trocou de lado após não conseguiu se reeleger. Integrantes do PEN, partido de Osvaldo Vergínio, também já anunciaram apoio ao favorito. O próprio Vergínio, no entanto, ainda não se pronunciou.

Pesquisa

publicidade

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo diretório nacional do PTN. Foram entrevistados 602 eleitores nos dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo SP-04296/2016.

Clique aqui para ver a pesquisa completa.

Comentários