“Fazer o bem faz bem!” é atração em Jandira

1
Peça aborda as ações em prol do meio ambiente / Foto: divulgação

O espetáculo infantil Fazer o bem faz bem! será encenado em Jandira na segunda-feira, 21, com entrada gratuita para alunos de quintas séries de onze EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico).

publicidade
Peça aborda as ações em prol do meio ambiente / Foto: divulgação
Peça aborda as ações em prol do meio ambiente / Foto: divulgação

As três sessões da peça estão programadas para o Teatro Municipal Luiz Gonzaga (rua Elton Silva, 450, Centro). A atração é uma montagem do grupo CCR.

Com texto e direção de Patrícia Vivas, Fazer o bem faz bem! aborda as ações em prol do meio ambiente das personagens Lucas e Luiza.

publicidade

Ambos observam pela janela um temporal que, em meio a raios e trovões, provoca enxurradas que carregam lixo e sujeira em demasia. Terminada a chuva, os amigos voltam à praça na qual costumam brincar, agora determinados a ajudar o planeta.

Passam, então, a estimular o respeito à regra dos 3R (reduzir, reciclar e reaproveitar), além de fazer campanha por mais um verbo: repensar.

publicidade

A iniciativa de Lucas e Luiza esbarra no comportamento de Zé Desperdício, cujo maior divertimento é passar as pessoas para trás.

Os dois meninos cobram do vilão uma nova postura e tentam convencê-lo de que seus hábitos nocivos prejudicam todas as formas de vida.

Até o fechamento das cortinas, quando Zé Desperdício já teve de pagar caro pelas consequências dos próprios atos, a peça faz dos efeitos especiais e a interação elementos atrativos e dinâmicos.

Horários das sessões e escolas

8 horas: EMEBs Dolores Garcia Paschoalin, Edison Alves dos Santos, Francisco Tavares de Oliveira, João Batista Soldé, Sátiro Alves de Souza, Alferes Henrique Sammartino

10 horas: EMEBs Moisés Cândido Vieira e Marcelo Faria

14 horas: EMEBs Vilmar Soares, Vivico Pereira e Moacir Thomaz da Silva

Comentários