Feira de Moda Independente traz peças de produtores osasquenses

0
Barbara Bolaños, da Boyrá Aso / Foto: Divulgação.

Roupas// Evento reúne mais de 40 expositores

publicidade

Na segunda-feira, 19, terça e quarta, 21, acontece a 4°edição da Feira de Moda Independente em frente ao bicicletário da estação de Osasco. O evento vai reunir cerca de 40 expositores, mais da metade deles do município, vendendo suas roupas, acessórios e bolsas, entre outros itens. O evento será gratuito e conta com shows das cantoras Maíra Rosa, Samantha Rebells, Nanda Guedes e Djs.

O projeto surgiu em 2015, quando George Costa, idealizador da Feira produzia e vendia camisas com sua irmã e resolveu sugerir o evento à Secretaria de Cultura. “São produtores independentes, que não têm condições de pagar um espaço no Centro para mostrar suas peças. Então, a Feira fomenta esse trabalho em um dos espaços mais movimentados depois da Rua 25 de Março”, disse.

publicidade

Para Barbara Bolaños, produtora da marca Boyrá Aso, a Feira “abriu muitas portas para nós, artistas”. “Meu trabalho ganhou nome em Osasco a partir das exposições que fiz na Feira de Moda Independente”, afirma.

Bob Viana e Clarrissa Rosas, da Rude-B / Foto: Divulgação.

Roupas fabricadas em casa

publicidade

Entre os expositores está a Rude-B, uma marca osasquense de acessórios, criada por Clarissa Rosas e Bob Viana, que buscaram inspiração no movimento Afropunk. A marca vai trazer produtos trançados, com linhas e lãs coloridas, misturados ao couro e metal baseados na temática étnica.

A Boyrá vai lançar novas bombers jacket feitas de cetim e tule. “As peças são bem fresquinhas e servem para usar numa noite de verão para sobrepor os looks e arrasar por aí. As roupas são fabricadas em casa, com participação da minha mãe e irmão, por isso conseguimos manter um preço acessível, croppeds a R$45 e camisas masculinas a partir de R$ 65”, explicou Barbara.

Comentários