Feira EcoSolidária de Barueri passa a ser realizada em todos os sábados

0

195571

publicidade

A Feira EcoSolidária de Barueri agora passa a ser realizada todo sábado no Parque Municipal Dom José, das 10 às 14 horas. Antes, a feira acontecia apenas uma vez ao mês.

Promovida pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, a Feira EcoSolidária tem o objetivo de promover o consumo sustentável  e a economia solidária, através da venda de alimentos orgânicos e artesanais, além de artigos de artesanato sustentável.

publicidade

Além de frutas e hortaliças sem agrotóxicos, quem visita a Feira encontra também alimentos e bebidas preparados artesanalmente e com produtos orgânicos, como compotas, geléias, cerveja artesanal, mel e derivados. O artesanato sustentável marca presença com itens produzidos a partir de materiais reaproveitados, mas que mantém a beleza e o requinte em sua finalização.Também são vendidas flores e hortaliças exóticas.

Consumo sustentável
Na Feira EcoSolidáriasó são encontrados itens que em sua produção e venda tem como prioridade o respeito ao meio ambiente e ao trabalhador. Esses são os princípios do consumo sustentável e da economia solidária,que buscam unir o desenvolvimento econômico, a inclusão social e conservação ambiental.

publicidade

Os alimentos orgânicos, por exemplo, são produzidos a partir de técnicas que não agridem o meio ambiente. Por não receberem agrotóxicos e adubos químicos não poluem o solo e a água e são considerados mais saudáveis e saborosos que os convencionais.

Ao visitar a Feira EcoSolidária lembre-se também de levar sua sacola retornável para carregar suas compras, gerando assim menos resíduos. Faça a sua parte e insira novos hábitos no seu dia a dia! O Parque Municipal Dom José fica localizado na Rua Angela Mirella, 500, Vila Porto. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 4199-1500.

Comentários