Feira noturna será testada no Jardim das Flores a partir de fevereiro

0

Novo horário facilitará a vida de consumidores que não conseguem ir às feiras durante o dia / Foto: Eduardo Metroviche
Novo horário facilitará a vida de consumidores que não conseguem ir às feiras durante o dia / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Osasco terá uma feira noturna a partir de fevereiro. Ela funcionará em caráter experimental em um tereno próximo ao Sesc na avenida Sport Club Corinthians Paulista, no Jardim das Flores. As informações são do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Gelso de Lima.

“Dando certo, outras vão passar para o período”

“É um projeto piloto. Dando certo, algumas outras feiras vão passar para o período noturno”, afirma o secretário.
A feira noturna será às terças-feiras, das 19h às 23h. Inicialmente serão cerca de 60 barracas. “A praça de alimentação da feira será um grande atrativo. Além das barracas tradicionais, de pastel, vamos ter yakisoba, bacalhau, empanada”, afirma Gelso de Lima.

publicidade

A implantação de feira noturna no município é uma reivindicação antiga de feirantes da cidade. A proposta foi aprovada em fevereiro do ano passado pela Câmara Municipal. Na época, a expectativa era que a feira noturna começasse a funcionar em julho, mas o projeto sofreu atrasos.

Horário alternativo já existe na região

publicidade

Na região, Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba já têm feiras que funcionam à noite. Em Barueri são duas opções: no Centro, às terças, e no Jardim Silveira, às quintas, ambas das 18h às 23h.
Em Cotia, a feira noturna funciona às quartas, das 17h às 22h, com cerca de 20 barracas, em frente à Prefeitura.
Santana de Parnaíba também tem duas opções de feiras noturnas. Uma acontece no bairro da Fazendinha, na avenida Tenente Marques, às quartas. A outra é realizada no Centro, às sextas. Ambas funcionam das 17h às 22h.

Comentários