Feliz Ano Novo

0

*Fláudio Azevedo Limas

publicidade

Desejar Feliz Ano Novo aos amigos, familiares, em tese, é bastante fácil. São pessoas com quem convivemos e amamos, com quem compartilhamos a vida, os bons e o maus momentos. Difícil é levar o sentimento para além das palavras e torná-lo realidade também para os desconhecidos, para aquela imensa massa de pessoas que fazem parte de uma cidade e possuem carências e enfrentam dificuldades. É para essas pessoas, sobretudo, que um governo democrático popular tem de ser mais do que gestos, ou meras palavras. É para elas, e por elas, que um governo tem de ser do povo.

O que a gestão Jaci Tadeu pretende, e no projeto no qual me incluo como vice-prefeito, é radicalizar a democracia, regime no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes. Fortalecê-la significa ir às ruas, descentralizar o poder, estar em contato com o povo, ouvir-lhes as necessidades, escutar a voz das comunidades, dos idosos, das crianças, das mulheres, dos comerciantes. Ouvir a voz das ruas. Sentir suas necessidades e, a partir daí, traçar metas, tomar decisões, buscar parcerias, enfim, criar meios para atendê-las.

publicidade

O Feliz Ano Novo de Itapevi começou há oito anos, quando a prefeita Ruth Banholzer assumiu a Prefeitura e iniciou uma trajetória vitoriosa, rumo ao desenvolvimento sustentável do município. Cabe agora à gestão Jaci Tadeu prosseguir o caminho aberto. Buscar soluções com o povo e por ele. Nosso desejo é que ao final desta jornada, todos juntos, tenhamos a sensação de dever cumprido.

Fláudio Azevedo Limas (PT) é vice-prefeito de Itapevi

publicidade

Comentários