Feriado Prolongado: confira dicas de passeios na região

0
Entre as opções, um parque educativo sobre a vida das abelhas para a criançada / Foto: Divulgação

Entre as opções, um parque educativo sobre a vida das abelhas para a criançada / Foto: Divulgação
Entre as opções, um parque educativo sobre a vida das abelhas para a criançada / Foto: Divulgação

publicidade

Para quem não pretende viajar no feriado prolongado, que inclui a Paixão de Cristo, na sexta-feira, 18; Páscoa, no domingo, 20; e Tiradentes na segunda-feira, 21, o Visão Oeste separou algumas dicas de passeios aqui na região.

Para quem tem filhos e pretende fazer algo educativo, Embu das Artes tem a Casa das Abelhas. Voltado a crianças com idades entre 2 e 8 anos, o parque é ecológico, tem matas e nascentes preservadas e detalha a vida das abelhas. Entre as atrações, o Museu Apícola, a colméia e abelha gigantes, painéis, o “LaBEErinto”, o Observatório com paredes de vidro e o apiário.

Região tem parques, centros de compras e passeios culturais

publicidade

Para quem quer fazer compras ou almoçar em bons restaurantes, Embu concentra antiquários, galerias, lojas de móveis, artesanato e decoração. Além da tradicional Feira de Embu das Artes, no Centro Histórico, que reúne desde pinturas a bijuterias. No local é possível visitar também a Feira do Verde, com plantas e flores ornamentais.

Em Cotia, o Templo Zulai é um dentre os muitos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Com raízes no budismo maaiana, o local disponibiliza o serviço de visita monitorada para grupos de, no mínimo, 15 pessoas. Os interessados em conhecer melhor a cultura budista devem se inscrever no site do Zulai ou pelo telefone.

publicidade

Entre os parques regionais, em Carapicuíba, o parque Gabriel Chucre possui infraestrutura interessante aos esportistas. O local tem quadras de tênis, de futebol, de bocha, pista de ciclismo e caminhada, além da Praça da Proa, com uma pérgula em forma de asa delta direcionada para a nascente do rio Tietê, em Salesópolis; e do Circuito Tietê, percurso rodeado de pedras tiradas das obras da Linha Amarela do Metro representando os municípios banhados pelo Tietê.

Já Barueri tem opção para descanso e lazer na Ilha do Tamboré, um parque cheio de árvores, onde é possível fazer churrasco, além de ter equipamentos como playground, pedalinho, campo de futebol, quadras de vôlei de areia, poliesportivas, espaço para ping-pong, um trenzinho que circula por todo o parque e uma piscina rasa redonda.

Casa das Abelhas
De terça a domingo, das 8h30 às 17h
Estrada da Ressaca, km 7 – Embu das Artes
4703-6460 / 4614-0609
R$ 20

Feira de Embu das Artes
Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Centro Histórico

Templo Zulai
De terça à sexta, das 12h às 17h / Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h
Estada Municipal Fernando Nobre, 1461, km 28,5 da Raposo Tavares
4612-2895

Parque Ecológico Fernando Chucre
Todos os dias, das 6h às 20h
Rua da Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia

Parque Ecológico Ilha do Tamboré
Todos os dias, das 8h às 17h
Av. Via Parque, 1600.
4191-9844

Comentários