Início Almanaque Festa de Santo Antônio deve atrair milhares de fiéis a Osasco nesta...

Festa de Santo Antônio deve atrair milhares de fiéis a Osasco nesta quinta, 13

0
santo antonio padroeiro osasco
Foto: Catedral de Santo Antônio/ Reprodução Facebook

A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Osasco, será nesta quinta-feira, 13 de junho, feriado municipal. As comemorações, no entanto, já começam nesta quarta-feira (12), com o levantamento do mastro de Santo Antônio e uma missa, às 19h.

publicidade

Também haverá uma procissão que trará o tradicional mastro preparado na casa de um paroquiano, conduzido pelas mãos dos devotos da comunidade. “Essa linda tradição é mantida na cidade há décadas e reúne centenas de fiéis em frente à Catedral”, diz a igreja católica.

Na quinta-feira (13), haverá a celebração de três missas: às 7h, às 10h e às 15h. Em seguida, uma procissão sai pelas ruas de Osasco. O percurso será concluído com um show pirotécnico em frente a Catedral de Santo Antônio.

Venda do Bolo de Santo Antônio e distribuição de pães

publicidade

Durante todo o dia 13 de junho haverá a distribuição gratuita de pães abençoados. A ação acontece na frente da Torre da Catedral e é coordenada por voluntários da Igreja. A distribuição acontece por ordem de chegada.

Já os pedaços de bolo podem ser adquiridos no Espaço Catedral (Rua Dom Ercílio Turco, 60), a partir das 8h de quinta-feira, por R$ 10.

Quermesse da Catedral de Osasco

quermesse osasco
Arquivo

Na noite desta quarta-feira, 12 de junho, haverá quermesse, das 18h às 22h. Já no dia 13, a festa ocorre das 10h às 22h. A Quermesse da Catedral acontece todos os sábados e domingos até o dia 30 de junho.

publicidade