Festa do peão de Carapicuíba tem problemas com segurança e bombeiros

0
Festa do peão de Carapicuíba tem problemas com bombeiros

Festa do peão de Carapicuíba tem problemas com bombeiros
Na terça-feira, 25, uma liminar concedida pela juíza Juliana Marques Wendling, da 1ª Vara Cível da Comarca de Carapicuíba, determinou a proibição da realização total da Festa do Peão de Carapicuíba. Na quarta-feira, 26, que seria o primeiro dia do evento, a festa precisou ser cancelada.

publicidade

Reformada, a liminar agora permite a realização do evento. Porém, sem a utilização de animais, que são proibidos por lei em zonas urbanas das cidades. Ficaram autorizados apenas a realização dos shows musicais, que incluem duplas sertanejas e funk.

Além dos problemas com a utilização de animais, um laudo da Polícia militar informou que não havia segurança suficiente para a realização do evento. Quem também se manifestou foi o próprio Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o local do evento – Parque dos Paturis – não foi aprovado dentro das especificações apresentadas, não sendo possível a elaboração do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

publicidade

Até a tarde de hoje, quinta-feira, 27, a organização do evento ainda não havia apresentado os documentos necessários, incluindo o projeto de segurança. Procurada, a organização da Festa do Peão disse que a festa deve acontecer normalmente.

Atrações e Cancelamento

publicidade

Previstos na programação, a dupla Henrique e Juliano deve se apresentar hoje, a partir das 19h. Rionegro e Solimões tem show marcado nesta sexta, 27; Bruna Karla, Paula Falcão, Mc Gui e Edson e Hudson estão programados para o sábado, 29.
O show do dia 30 seria do cantor Leonardo com Eduardo Costa, apresentando seu “Cabaré”. Porém, precisou ser cancelado por motivos ainda desconhecidos. A apresentação, inclusive, foi retirada do site da produtora do artista. A organização do evento disse que está tentando colocá-los de volta na programação.

Comentários