Festival de Voo Livre em Pirapora

0
Evento acontece no fim de semana, com provas acompanhadas por uma equipe técnica / Foto: Divulgação

Evento acontece no fim de semana, com provas acompanhadas por uma equipe técnica  / Foto: Divulgação
Evento acontece no fim de semana, com provas acompanhadas por uma equipe técnica / Foto: Divulgação

publicidade

Neste sábado, 5, e domingo, acontece o 2° Festival de Voo Livre, em Pirapora do Bom Jesus. O evento será gratuito e realizado na rampa do Morro do Capucava, local muito procurado para este tipo de atividade.
Na programação, competições de voo livre, shows de bandas locais e Djs, além de barracas com churrasco e bebidas. Para participar, os pilotos devem efetuar o pagamento de R$ 50,00 mais 5kg de alimento não perecível, que serão doados para uma entidade do município.

As provas serão acompanhadas por uma equipe técnica, que vai determinar o tempo de voo e acompanhar o trajeto e pouso, por meio de GPS e instrumentos de navegação de pilotos. Vence o participante que conseguir executar exatamente ou mais se aproximar do que foi determinado. A premiação será com troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

publicidade

Só podem participar pilotos de voo livre na modalidade parapente que estejam regularizados com os clubes e Confederação Paulista de Voo Livre e Associação Brasileira de Voo Livre.
O Festival está sendo organizado pela Associação Pirapora de Parapente e Proteção Ambiental (APIPPA), com apoio da prefeitura do município e da empresa 4WIN Tecnologia de Informação. A primeira edição foi realizada em 2013.
Os interessados em praticar voo livre devem procurar escolas credenciadas. Em Pirapora, existem duas escolas: Vento Oeste (www.ventooeste.com.br ) e Invasores das Nuvens (www.invasoresdasnuvens.com.br ).

Serviço

publicidade

2° Festival de Voo Livre
Data: 5 e 6 de abril
Local: Morro do Capuava – Estradas dos Romeiros, km 52,5
Horário: 5/4 às 12h e 6/4 às 10h

Comentários