Festival reúne culinária dos países da Copa do Mundo

0

publicidade

William Galvão

Acontece em Barueri nos dias 30 e 31 de maio a próxima edição do festival gastronômico “Cozinha Solidária”. Desta vez, com tema especial que reunirá pratos e bebidas típicos dos países que participam da Copa do Mundo 2014. A iniciativa é da Prefeitura e a arrecadação será revertida à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Arrecadação será revertida à Campanha do Agasalho

publicidade

A festa vai reunir cerca de 20 barracas, cada uma representando um país. Cada secretaria da Prefeitura de Barueri ficou responsável pelo preparo das comidas e bebidas de um país específico. A Secretaria de Comunicação Social, por exemplo, será encarregada pelas bebidas típicas do Chile, Venezuela e Colômbia. Segundo a jornalista Paula Neto, funcionária da pasta, o festival vai reunir as chamadas “barracas âncoras” e as barracas comuns.
“As âncoras serão duplamente maiores e vão puxar a carruagem para a gastronomia brasileira, portuguesa, italiana, argentina e uruguaia, que são as que mais atraem os brasileiros”, explica.

Nas barracas menores ficarão concentradas as comidas dos Estados Unidos, Austrália, Espanha, Alemanha, Países Árabes, Coréia do Sul, China, Rússia, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Argélia. Além das secretarias, outros três órgãos montarão suas barracas: a Fieb, a Câmara de Barueri e o Ganha Tempo.

publicidade

Para os pais que levarem crianças haverá uma área de lazer na entrada e outra na saída do evento com monitores realizando brincadeiras e entretendo os pequenos.
O “Cozinha Solidária” acontecerá no estacionamento do ginásio José Corrêa, no Centro, e terá entrada gratuita. Na sexta-feira, 30, o evento acontece das 17h às 23h. Já no sábado, 31, das 12h às 23h. Os preços dos pratos ainda não foram definidos.

Festival Cozinha Solidária – Copa 2014

Datas: sexta-feira, 30, das 17h às 23h, e sábado, 31, das 12h às 23h
Local: estacionamento do ginásio José Corrêa, no Centro

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoA importância de um bom café da manhã