Filmes ao ar livre no Sesc Osasco

3
Cena do filme Hoje de Tata Amaral, que será exibido no dia 8 / Foto: Ding Musa/Divulgação

Cena do filme Hoje de Tata Amaral, que será exibido no dia 8 / Foto: Ding Musa/Divulgação
Cena do filme Hoje de Tata Amaral, que será exibido no dia 8 / Foto: Ding Musa/Divulgação

publicidade

O Sesc Osasco promove este mês o Cine Chaparral, com exibição de filmes no formato drive in, em que as pessoas podem assistir ao filme dentro do carro. Esse estilo surgiu em 1933, nos Estados Unidos, e teve grande adesão nas décadas de 60 e 70. Atualmente, o único cine drive in em atividade no país fica em Brasília.

Formato drive in marcou as décadas de 60 e 70

O projeto Cine Chaparral será nos dias 8,9 e 10 de agosto, no estacionamento do Sesc Osasco, às 19h30. A entrada é gratuita e também haverá acomodações para aqueles que não possuem veículos.
No primeiro dia será exibido o filme Hoje, dirigido por Tata Amaral. O longa- metragem conta a história de uma ex- militante política que recebe uma indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do seu marido durante a Ditadura Militar (1964- 1985). Com o valor, ela compra um apartamento. Entretanto, no momento da mudança, o marido aparece, trazendo inúmeras emoções e lembranças.

publicidade

Dia 9 os espectadores podem assistir a clássica comédia Quanto Mais Quente Melhor, com a eterna musa Marilyn Monroe (foto ao lado). Na década de 20, dois músicos testemunham um assassinato e são perseguidos. Para se refugiar, se disfarçam de mulher e passam a integrar uma banda só de mulheres.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Encerrando a primeira edição do Cine Chaparral, no dia 10 será exibido A invenção de Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese. O longa conta a história de Hugo, um garoto que ficou órfão e vive em uma estação de trem parisiense, mas com a ajuda de uma amiga tenta desvendar o mistério que existe entre um robô e um livro de anotações deixados pelo seu pai.

publicidade

Serviço

Cine Chaparral
Horário: 19h30 – Grátis
Filmes
Hoje – quinta, 8
Quanto Mais Quente Melhor – sexta, 9
A invenção de Hugo Cabret – sábado, 10

Sesc Osasco: avenida Sport Clube Corinthians, 1.300, Jardim das Flores
Mais informações: 3184-0900

Comentários