Filmes da Mostra Internacional de Cinema no Sesc

0

Três filmes da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo estão na programação deste mês do Cine Chaparral, que promove a exibição de filmes ao ar livre, no formato “cine drive-in”, com entrada gratuita, no Sesc Osasco. Serão exibidos Rocco e Seus Irmãos, Ryuzo e Seus Sete Capangas e Aqui Está Harold. Confira as sinopses e datas de exibição dos filmes:

publicidade

11-Rocco e seus irmãos' (Rocco e i suoi fratelli) de Luchino Visconti (1)Rocco e seus irmãos – 22-10, às 20h
Diretor: Luchino Visconti / Itália-França / 1960 / 12 anos
Sinopse: Em busca de uma vida melhor, a viúva Rosaria Parondi e seus filhos – Rocco, Simone, Vincenzo, Ciro e Luca – trocam a miserável Sicília pela industrial Milão. Na cidade grande, cada irmão segue um rumo diferente. Quando Simone é abandonado pela amante, que se envolve com Rocco, tem início a degradação de uma família corrompida pelos valores e costumes de uma sociedade hostil. Destaques para a participação de Alain Delon no papel principal e para a trilha sonora assinada por Nino Rota.
Um dos grandes clássicos do neo-realismo italiano, o filme vem em cópia restaurada pela Cineteca di Bologna.

11-’Ryuzo e seus sete capangas’ (Ryûzô to 7 shichinin no kobun tachi) de Takeshi Kitano (1)Ryuzo e Seus Sete Capangas – 30/10 – 20h
Diretor: Takeshi Kitano / Japão / 2015 / 14 anos
Sinopse: Aposentado, Ryuzo, ex-chefe da máfia japonesa Yakuza, está levando uma vida tediosa. Cansado de ser tratado como velho, ele participa da formação de um grupo dos melhores – o Hall da Fama da Yakuza. Mas a sombria organização Keihin United, que controla a área que costumava ser de Ryuzo, começa a pressioná-los, levando a um combate entre os idosos e os novos.

publicidade

 

Aqui Está Harold – 31/10 – 20h11-'Aqui está Harold' (Her er Harold) de Gunnar Vikene
Diretor: Gunnar Vikene / Noruega / 2015 / 12 anos
Sinopse: Após 40 anos de sucesso, o comércio de móveis de Harold vai à falência quando a Ikea decide abrir uma superloja na vizinhança. Harold e a mulher, Marny, perdem seu estabelecimento e a casa onde vivem e, para piorar, Marny também perde a memória. Com raiva e desesperado, Harold planeja a vingança perfeita. Ele vai sequestrar seu inimigo, o fundador da Ikea, Ingvar Kamprad. Infelizmente, Kamprad está feliz em ser sequestrado e vê no episódio a chance de melhorar sua imagem pública.

publicidade

*A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 13h do dia 28 de outubro.
Sesc Osasco: av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores / Mais informações: sescsp.org.br.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTudo ou nada
Próximo artigoFenaban não negocia e greve continua