Flaudio: A “reorganização” que é uma bagunça

0
Flaudio Azevedo Limas (Professor Flaudio) - PT, vice-prefeito de Itapevi e diretor estadual da Apeoesp

Flaudio Azevedo Limas (Professor Flaudio) - PT, vice-prefeito de Itapevi-SP e diretor estadual da Apeoesp
Por Flaudio Azevedo Limas (Professor Flaudio) – PT, vice-prefeito de Itapevi-SP e diretor estadual da Apeoesp

publicidade

No dia 29, às 17 horas, no vão livre do Masp, os professores vão se reunir para se manifestar contra a pretensa “reorganização” da rede estadual de ensino, na realidade uma grande bagunça que a Secretaria de Educação do Estado está promovendo nas escolas estaduais.

As mudanças, que já devem impactar algumas escolas a partir do início de 2016, têm como objetivo ampliar o número de unidades com apenas um ciclo.

publicidade

Isso significa que mais unidades atenderão exclusivamente a alunos ou dos anos iniciais (1º ao 5º), ou finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental ou, ainda, somente do Ensino Médio. A iniciativa pode causar a transferência de escola para parte dos estudantes e até o fechamento das unidades de ensino.

Nesta semana, houve reuniões de representantes nas subsedes da APEOESP, houve atos, panfletagens e passeatas em diversas regiões do estado. Muitos outros atos e atividades estão programados para os próximos dias.

publicidade

Os associados da APEOESP vão às ruas com carros de som, panfletagens, abaixo-assinados e muitas outras iniciativas para conscientizar a população. Professores, estudantes, funcionários e pais de escolas estaduais ameaçadas de fechamentos e de outras que serão desmembradas, causando transtornos às famílias e aos professores e, em muitos casos, demissões, têm se manifestado para impedir que isto ocorra. A luta está apenas começando.

Comentários